Date Range
Date Range
Date Range
Lá, onde, para dormir, se estendem as nuvens do espaço infinito construí minha casa, ó Poesia, para te receber. Terça-feira, 28 de agosto de 2012. Poema de Robindronath Tagore, do seu livro Purobi. Ó flor, flor estrangeira,. Que pode haver num nome? Pelo teu sorriso és conhecida. Ó flor, flor estrangeira,. Quando te apertei ao meu coração. Dize-me, onde moras? Não sei onde é,.
ESCRITOS DE UM POETA ASSAZ. Outro Sintoma da Falsa Ordem. Sente-se demasiadamente cansado, estupefato e com uma constante sensação de indisposição? Tudo te irrita, vozes, sons, barulho, silêncio? Não existe mais espaço para seus próprios pensamentos? Não há tempo para seus sonhos, lazer, hobbies, amigos, casa, família? Diga-me, há como esperar tranqüilidade e paz neste ambiente caótico? Sábado, 25 de dezembro de 2010. Sobre Mineiros, Humanidade e Milagres.
30 Mandamentos para ser Leitor, Escritor e Crítico. As Aventuras de Tom Sawyer. Filmes Inspirados em Obras Estrangeiras. Livros Clássicos Sugeridos Por Especialistas. Nova Ortografia da Língua Portuguesa. O Escritor e o Público. O Velho e o Mar. Os 100 Melhores Contos Brasileiros do Século. Os 100 Melhores Poemas Internacionais do Século XX.
Como escritor escrevo cartas sem destinatários. O Que São Crônicas? Eles Não Circuncidaram Dandara! 8211; Por Velho Marujo. África, dia 30, mês de maio, ano 2015. O, entendemos toda problemática e a gravidade da situação destas mulheres africanas, mas o que. Eles não circuncidaram Dandara! Maio 30, 2015.
à sua, claro! Escrita à medida. à sua, claro! Aqui as palavras andam soltas. Correm de um lado para o outro até se organizarem de forma a fazerem sentido. Outras vezes conseguem juntar-se da única forma que seria possível. Aqui as estórias são nossas. Mas, é também aqui, que vimos buscar as palavras que um dia - quem sabe-. Arrumadas de outra forma,. Passarão a ser as suas. Escrever é Divertido - workshop de escrita para crianças.
Segunda-feira, junho 13, 2005. A chuva caiu-lhe com força sobre os ombreiros, como tentando pedir algo. Caminhar resultava complicado, com chúvia até os geonlhos e vento saído directamente do ventre do universo. O sol tentava de forma fútil atravessar a capa de nuvens que envolvia o mundo, como a pretender umha missão condenada previamente ao fracasso. A terra tratava como de conservar a sua essência, sem câmbios.
Encontrar as palavras vagas e solidificá-las pela ventania. Te cheirar, te tocar, te sentir. Primeiro espaço, primeiro ato. Vejo baratas arrastarem-se sobre ti,. És um livro fechado,. Não mais admiro esta paisagem. Nem estes campos nem esta maldita estiagem. De ideia, de ideia. Não me vejo neste espaço claustro. Não mais pretendo voltar aqui.
Segunda-feira, 4 de julho de 2011. Friozinho, café e fumaça! Sabe quando você fica feliz? Sabe quando as luzes da cidade brilham mais? Sabe quando tá tudo no seu lugar, e na hora certa toca a música certa? Quando o frio deixa as pessoas tão mais lindas, quando o café não é suficiente pra esquentar os dedos congelando, quando sai fumaça de frio até pelo nariz? Sabe quando você fica FELIZ? Sexta-feira, 25 de março de 2011. Vamos ver as flores crescer! E não importa o quão magoada ou enfurecida esteja, não .
Sábado, 15 de dezembro de 2012. Uma mestra querida, a haicaísta Teruko Oda, presenteou-me há cerca de uns dois anos com um raminho de uma planta que ela diz se chamar Flor-de-Baile. O nome se justificaria porque ela só abre à noite, exalando um cheiro delicioso. Plantei a mudinha com carinho e este ano, precisamente no dia 15 de outubro de 2012 - Dia dos Professores - , ela produziu esta magnífica flor. Cerca de 1 metro de altura. Two years ago, a.